quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MULHER QUE COMANDA UMA PREFEITURA NUMA CIDADE QUE MAIS CRESCE EM RONDÔNIA.



Prefeita Gislaine promove eleição para secretários em São Francisco

 A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, também conhecida como Lebrinha, iniciou o seu mandato à frente do Município com uma administração austera e voltada para atender aos anseios da comunidade. Adotando um estilo de política administrativa transparente e muito participativa, a prefeita Lebrinha também optou por inovar na escolha de alguns de seus principais cargos de confiança, sendo que nem todos ainda foram preenchidos.

Para aqueles considerados de maior responsabilidade, como as secretarias de Educação e Saúde, Gislaine Lebrinha decidiu dividir os encargos da indicação com os partidos da base aliada e os próprios servidores de cada setor, promovendo uma espécie de eleição direta para escolher os respectivos secretários. “Tudo começou com a participação ativa dos partidos que compõem a nossa base, que, pela primeira vez puderam apresentar os nomes que consideravam como os mais indicados para cada um desses cargos”, explicou.

Após as escolhas dos melhores nomes pelos próprios partidos, a prefeita então convocou os servidores de cada secretaria para que eles próprios fossem os responsáveis pela escolha. E assim foi feito. Tanto os servidores da Educação como os da Saúde puderam votar dentre os nomes apresentados e assim ajudarem a escolher os secretários municipais de suas pastas.

Depois de totalizados os votos dos servidores de cada uma das secretarias, a prefeita Gislaine Lebrinha oficializou o resultado das eleições assinando o decreto de nomeações dos secretários que foram escolhidos. Para a Educação foi escolhida a professora Mariluci Gabriel e para a secretaria de Saúde foi nomeada a servidora Silvia Regina Fernandes.

A prefeita Lebrinha disse que estava muito satisfeita com o processo da escolha dos secretários, e espera que, com este procedimento, o Município consiga obter os melhores resultados.

Da redação: Abraço-RO e Agência Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário