sexta-feira, 17 de maio de 2013

Publicidade em RÁDIOS WEB deve crescer mais de 47,6% em 2013

No Brasil, especialistas chamam a atenção para a expansão das RÁDIOS WEB: “o crescimento de anunciantes em rádios online no Brasil é uma decorrência natural do crescimento da internet no país. 
s rádios web não podem mais ser vistas como exclusivas de grandes empresas de comunicação, para poucos ou qualquer outra expressão limitadora, as Webrádios não dependem de autorizações ou licenças governamentais; é só instalar e montar a sua programação. São vários os nichos de programações com uma Webrádio. Você pode disponibilizar grande variedades de gêneros musicais, levar uma mensagem, divulgar idéias, projetos e ações sociais de grupos ou associações, criar debates, transmissão de eventos ao vivo, programas de notícias, coberturas artísticas e culturais, resenhas esportivas, programas de conversa e entrevistas atendendo a vários segmentos tais como: evangelismo, político, social, cidadania e voluntariado, artístico, esportivo e empreendedorismo.  
As web rádios são fonte de renda, devido a sua expansão isto já é perfeitamente possível” diz Suzana Mascarenhas, vice-presidente de planejamento do Instituto Pesquisar, especializada no setor.
Na opinião de Paulo Peixoto, diretor de mídia online da DC-ON, o crescimento deve mesmo continuar nos próximos anos. "Não apenas os anunciantes pedem foco no segmento digital e consequentemente nas rádios web, por entenderem a importância disso não querem ficar para trás. Não é mais possível pensar uma estratégia de comunicação sem considerar as rádios online, sob o risco de deixar de acompanhar o consumidor (ouvintes)”, afirma.


Publicidade em web rádios, de acordo com o Instituto Pesquisar, deve romper a barreira dos R$ 30 milhões em 2013, quando o segmento web irá representar 19,4% do total de investimentos em publicidade. 

Da redação: Abraço/Rondônia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário