No
Brasil, especialistas chamam a atenção para a expansão das RÁDIOS WEB:
“o crescimento de anunciantes em rádios online no Brasil é uma
decorrência natural do crescimento da internet no país.
s
rádios web não podem mais ser vistas como exclusivas de grandes
empresas de comunicação, para poucos ou qualquer outra expressão
limitadora, as Webrádios não dependem de autorizações ou licenças
governamentais; é só instalar e montar a sua programação. São vários os
nichos de programações com uma Webrádio. Você pode disponibilizar grande
variedades de gêneros musicais, levar uma mensagem, divulgar idéias,
projetos e ações sociais de grupos ou associações, criar debates,
transmissão de eventos ao vivo, programas de notícias, coberturas
artísticas e culturais, resenhas esportivas, programas de conversa e
entrevistas atendendo a vários segmentos tais como: evangelismo,
político, social, cidadania e voluntariado, artístico, esportivo e
empreendedorismo.
As
web rádios são fonte de renda, devido a sua expansão isto já é
perfeitamente possível” diz Suzana Mascarenhas, vice-presidente de
planejamento do Instituto Pesquisar, especializada no setor.
Na opinião de Paulo Peixoto, diretor de mídia online da DC-ON, o crescimento deve mesmo continuar nos próximos anos. "Não apenas os anunciantes pedem foco no segmento digital e consequentemente nas rádios web, por entenderem a importância disso não querem ficar para trás. Não é mais possível pensar uma estratégia de comunicação sem considerar as rádios online, sob o risco de deixar de acompanhar o consumidor (ouvintes)”, afirma.
Publicidade em web rádios, de acordo com o Instituto Pesquisar, deve romper a barreira dos R$ 30 milhões em 2013, quando o segmento web irá representar 19,4% do total de investimentos em publicidade.
Na opinião de Paulo Peixoto, diretor de mídia online da DC-ON, o crescimento deve mesmo continuar nos próximos anos. "Não apenas os anunciantes pedem foco no segmento digital e consequentemente nas rádios web, por entenderem a importância disso não querem ficar para trás. Não é mais possível pensar uma estratégia de comunicação sem considerar as rádios online, sob o risco de deixar de acompanhar o consumidor (ouvintes)”, afirma.
Publicidade em web rádios, de acordo com o Instituto Pesquisar, deve romper a barreira dos R$ 30 milhões em 2013, quando o segmento web irá representar 19,4% do total de investimentos em publicidade.
Da redação: Abraço/Rondônia
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