terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MOTOTÁXI: PROTESTO FECHA SECRETARIA



DE TRÂNSITO DE PORTO VELHO
Categoria luta contra o fim da lei que passa a concessão do serviço para família em caso de morte do mototaxista. Semtran afirma que lei foi considerada inconstitucional pela justiça.
A movimentação em frente à Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (Semtran) começou por volta das 6 horas desta terça-feira (26). Mototaxistas e taxistas protestam pelo direito de “herança”, assegurado em 2009. “Se eu morrer hoje preciso que a minha placa, que me permite ser mototáxi, passe para a minha família, essa moto é a nossa única fonte de renda”, disse o mototaxista Walser.
Segundo a categoria, o impasse teria começado em uma negativa da Semtran à esposa de um mototaxista que faleceu recentemente. “Ela veio aqui e não ficou com a concessão, como vai ficar essa família, sem renda?”, explicou Walser.
De plantão no pátio da secretaria os profissionais exigem um acordo para que a lei volte a valer. Um carro de som, conseguido através do apoio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho, torna público o pedido da categoria.
Em reunião interna, representantes do Sindicato dos Taxistas (SINTAX), do Sindicato dos Mototaxistas (SINDIMOTO), Prefeito Mauro Nazif (PSB) e da Semtran, discutem a questão. Até o fechamento desta reportagem nada foi decidido.
Lei da Herança
A lei complementar de dezembro de 2009 determina que, após a morte do mototaxista, a concessão da placa será passada para a família do profissional falecido.
De acordo com o secretário de Trânsito, coronel Carlos Guttemberg, a lei foi considerada inconstitucional pela Justiça.

da redação:Abraço-RO e agência Abraço-RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário