segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Deputado renuncia e Assembleia convoca suplente: Cláudio Carvalho toma posse como deputado.



Cláudio Carvalho disse que cobrará dignidade para a população, principalmente na área de saúde.

O ex-vereador Cláudio Carvalho (PT) foi empossado deputado em solenidade realizada às 11 horas desta segunda-feira (24), no salão nobre da Assembleia Legislativa. Inicialmente, o presidente da Casa de Leis, deputado Hermínio Coelho (PSD), declarou a cerimônia aberta e o deputado Luizinho Goebel (PV) leu o termo de renúncia do deputado Jesualdo Pires (PSB), eleito prefeito de Ji-Paraná, protocolado no último dia 23. Em seguida, Luizinho leu o ato de convocação datado do dia 24, para que Cláudio Carvalho, primeiro suplente da coligação PT-PSB, tomasse posse em 48 horas.
Hermínio Coelho explicou que o então suplente Cláudio Carvalho havia apresentado toda a documentação necessária, como declaração de renda e diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde consta que ele recebeu 6.934 votos. Nesse momento foi quebrado o protocolo para que o ex-deputado Daniel Pereira lesse um perfil do deputado que tomava posse.
Em seguida, Cláudio Carvalho fez o juramento e foi declarado empossado por Hermínio Coelho. Luizinho Goebel leu o termo de posse e Cláudio agradeceu a presença dos deputados, de sua família, do presidente da CUT, Itamar Ferreira, dos vereadores e dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores. “Hoje sou empossado deputado por Hermínio Coelho, que foi cobrador de ônibus junto comigo, há 20 anos”, destacou.
Cláudio Carvalho disse que cobrará dignidade para a população, principalmente na área de saúde. Ele afirmou ser inadmissível que pacientes fiquem no chão no Pronto Socorro João Paulo II. “É preciso trabalhar e agradecer pelo que Deus me deu. Já dormi no banco da rodoviária de Porto Velho e tive três sonhos que foram realizados: sair do Ceará, ser bacharel em Direito e agora ser empossado deputado”, detalhou.
Na solenidade, o deputado Jean Oliveira disse que a saúde em Rondônia está um caos. Segundo ele, o governo precisa dar um novo rumo ao Estado. “É preciso trocar o secretário do Planejamento. Existe um colapso no Estado, e o problema não será solucionado enquanto algumas medidas não forem tomadas. A Assembleia não vai se calar diante disso”, acrescentou.
Luizinho Goebel citou a luta da Assembleia Legislativa para defender a população de Rondônia, dizendo que os deputados lutam pelos interesses de pessoas simples. “A posse de Cláudio Carvalho alimenta a esperança dos desassistidos, o que nós já fomos. Meu pai jamais imaginaria que um dia eu fosse deputado”, afirmou.
Hermínio Coelho disse que geralmente se cria uma grande expectativa quando alguém é eleito deputado, mas se não for desenvolvido um trabalho com seriedade as coisas se complicam. Ele lembrou que, assim como Cláudio Carvalho, veio de uma região muito seca. “Agora devemos trabalhar pelo bem da população do Estado que nos acolheu. Meu desejo é que eu e o Cláudio possamos defender o povo como defendíamos os funcionários das empresas de ônibus, quando éramos sindicalistas”, detalhou.
 Perfil
Cláudio Carvalho nasceu em 1969, no Ceará. Ele chegou em Porto Velho no dia 13 de abril de 1988 e começou a trabalhar em empresas de transporte coletivo três anos depois. Em 1993 filiou-se ao PT e no mesmo ano se elegeu secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon).
Ele assumiu a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito em 2005 e foi eleito vereador em 2008, com 2.142 votos. Em 2010 recebeu 6.934 votos na disputada pelo cargo de deputado, ficando com a primeira suplência na coligação PT-SPB.

Da redação:Abraço/RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário