sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Novo aviso vai autorizar rádios comunitárias no Norte, Nordeste e Centro-Oeste



Brasília, 26/10/2012 – Mais 60 municípios brasileiros que ainda não possuem rádio comunitária poderão passar a contar com uma emissora. O Ministério das Comunicações publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, um novo aviso de habilitação para inscrição de entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária nessas localidades. O prazo para se inscrever e apresentar a documentação exigida é de 60 dias.
O novo aviso de habilitação, o 12º lançado neste ano, inclui cidades situadas em nove Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Os municípios beneficiados estão em Alagoas (1), Bahia (5), Maranhão (7), Paraíba (9), Pernambuco (1), Piauí (9) e Rio Grande do Norte (8). Também estão incluídos 10 municípios de Goiás e outros 10 do Tocantins. Confira aqui a relação completa das cidades que vão ganhar novas rádios comunitárias e como será o processo de seleção das entidades.
A inscrição dos interessados poderá ser feita via postal ou diretamente no protocolo do edifício-sede do ministério, em Brasília, que será responsável pela análise e andamento dos processos. Uma recomendação é que as entidades fiquem atentas à documentação exigida e aos prazos do aviso. Qualquer documento postado após o fim do prazo não será considerado. A apresentação da documentação exigida é obrigatória e a não apresentação acarretará o indeferimento do pedido de inscrição.
O aviso de habilitação faz parte do Plano Nacional de Outorgas para Radiodifusão Comunitária 2012-2013. Ao todo, serão lançados 26 avisos de habilitação, que vão contemplar 1.425 municípios. A maior parte dessas localidades ainda não conta com emissoras autorizadas de radiodifusão comunitária. Em outras cidades foi constatada demanda reprimida por novas rádios. A meta é levar o serviço a todos os municípios brasileiros até o fim do próximo ano.
Fonte: Ministério das Comunicações
Redação: Abraço - RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário